Header Ads

Brasil dá show e goleia a China

Foi uma vitória com autoridade. Para não deixar dúvidas da força da seleção brasileira. Mesmo com a pressão de 54 mil torcedores que lotaram o estádio de Wuhan, o Brasil goleou a anfitriã China por 4 a 0, neste sábado, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Marta e Cristiane brilharam e marcaram dois gols cada. A vitória teve um sabor de vingança para o Brasil, que em 1996 perdeu para a China na semifinal da Olimpíada de Atlanta e acabou em quarto lugar.

A imagem “http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11533389,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com o resultado, o Brasil está em primeiro lugar do Grupo D, com seis pontos. Mas ainda não está classificado para as quartas-de-final. China e Dinamarca têm três pontos. Se a China vencer a Nova Zelândia, a seleção pode perder por até quatro gols de diferença para a Dinamarca na última rodada (atualmente tem saldo nove contra um da rival).

Os jogos serão na próxima quarta-feira, dia 19, às 9h da manhã (horário de Brasília). A partida do Brasil será em Hangzhou. No mesmo dia e horário a China enfrenta a lanterna Nova Zelândia, na cidade de Tianjin. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a próxima fase.

globo.com

Tecnologia do Blogger.