Header Ads

Brasil goleia Nova Zelândia na estréia no Mundial


Com uma bela atuação, a Seleção Brasileira goleou a Nova Zelândia por 5 a 0, em Wuham, pela estréia no Grupo D do Mundial feminino de futebol, na China. Os destaques da equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos foram Marta (duas vezes), Cristiane, Daniela e Renata Costa, autoras dos gols da vitória.

Campeã pan-americana nos Jogos do Rio de Janeiro, a Seleção busca a sua primeira conquista no torneio. O melhor resultado internacional foi e medalha de prata na Olimpíada de Atenas-2004.

O Brasil aproveitou a sua maior experiência e abriu o placar aos 10min da primeira etapa. Daniela soltou um chute forte da entrada da área e a bola passou por cima da goleira Bindon.

A Seleção feminina voltou a ampliar o placar apenas aos 8min da etapa final. Cristiane, de fora da área, arriscou e não deu chances para a camisa 1 da seleção neozelandesa.

Mais visada pela marcação neozelandesa, a meia-atacante Marta fez o seu primeiro gol com o Brasil no Mundial aos 27min. A camisa 10 recebeu assistência de Cristiane e tocou para o fundo do gol.

Com um novo chute de fora da área, o Brasil fez o quarto gol, desta vez com Renata Costa, aos 40min da etapa final. Nos acréscimos, em jogada individual, Marta fechou a vitória em 5 a 0.

Na seqüência do Mundial, o Brasil irá encarar a China, dona da casa, no sábado, novamente em Wuhan. No mesmo dia, a Nova Zelândia tentará a reabilitação contra a Dinamarca.

Terra

Tecnologia do Blogger.