Header Ads

Luciano Correa vence e conquista o ouro


De virada e com um ippon, Luciano Correa derrotou o inglês Peter Cousins na decisão da categoria meio-pesado, no Mundial de Judô, e assegurou a segunda medalha dourada do País na história da competição. O torneio deste ano é disputado na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.

Com o feito, Correa se igualou a João Derly, que derrotou o japonês Masato Uchishiba no Mundial do Cairo, em 2005, e assegurou a primeira medalha de ouro do Brasil em mundiais, pela categoria meio-leve.

Depois de deixar para trás nas semifinais o húngaro Daniel Hadfi, atual campeão europeu, Luciano Correa iniciou o duelo diante de Peter Cousins com disposição, mas enfrentando dificuldades para encaixar seus golpes.

Para piorar, o judoca brasileiro foi punido com um shido e deixou o inglês em vantagem por um koka. No final da luta, porém, Luciano Correa obteve outro koka, deixou a luta empatada e assegurou a vitória com um ippon.

"É maravilhosa essa medalha de ouro. Todo mundo que treina comigo me apoiou e ser campeão mundial no Rio de Janeiro não tem palavras. Quero agradecer a todos que me ajudaram. No Pan não deu certo, mas hoje o ouro veio", disse Correa à Sportv.

"Não estou nem acreditando, nem caiu a ficha ainda. Estou batalhando desde 2003, muitas coisas aconteceram na minha vida e isso só me fortaleceu", encerrou o judoca, medalha de bronze no Pan do Rio de Janeiro.

terra

Aqui Tem O Que Você Procura: X-box, nintendo, playstation DVD/Playboy

Tecnologia do Blogger.