Ufc 113: Shogun detona Lyoto

Assim como avisou em suas entrevistas que antecederam o UFC 113, o brasileiro Maurício "Shogun" Rua partiu para cima do compatriota Lyoto MachidaO brasileiro Maurício Shogun Rua nocauteou o compatriota Lyoto Machida Foto: AFP e conquistou o cinturão do peso meio-pesado do evento americano de vale-tudo na madrugada deste domingo, em Montreal, no Canadá.

A esperada revanche começou muito mais movimentada do que a luta de outubro de 2009, vencida por Lyoto, e Shogun acertou uma sequência de socos no 1º round para acabar com a invencibilidade do adversário na modalidade, que durou 16 combates. O juiz encerrou a disputa com 3min35.

A performance arrasadora também encerra a polêmica iniciada na última luta entre os dois. Em um combate técnico, com pouca ação, Lyoto foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, apesar de grande parte dos especialistas, entre eles o presidente do UFC Dana White, ter visto vitória de Shogun.

Em sua auto-avaliação, o desafiante concluiu que precisaria ser mais agressivo e não dar margens para dúvida. De volta ao octógono, cumpriu as palavras e procurou a contato a todo momento.

Buscou os chutes baixos, assim como na primeira luta, mas encontrou Lyoto com a defesa pronta. Shogun teve dificuldades de acertar golpes, levou contra-ataque e foi derrubado duas vezes antes de acertar um soco que desestabilizou o oponente.

Relembrando os momentos de ouro em sua carreira, quandou foi campeão do extinto Pride (evento de vale-tudo do Japão), não perdeu a oportunidade e com Lyoto já caído castigou com socos que acertaram em cheio a cabeça do adversário.

Com Lyoto rendido no chão, o juiz interrompeu a luta e Shogun pôde comemorar a conquista do cinturão do UFC. O novo campeão tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas na carreira, sendo que no evento americano venceu três lutas e perdeu duas.

Lyoto, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no vale-tudo. No UFC, o lutador conseguiu vitórias expressivas contra Tito Ortiz e Thiago Silva antes de levar o cinturão em maio de 2009, após derrotar o então campeão Rashad Evans.
fonte:terra

Comentários