Header Ads

Overeem é pego no antidoping

O holandês Alistair Overeem foi pego no exame antidoping surpresa realizado no último dia 27, após uma entrevista coletiva do UFC 146, e pode não enfrentar mais o brasileiro Junior Cigano na luta que seria a atração principal do evento, no dia 26 de maio. O teste do peso-pesado apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira pelo site americano "MMA Junkie", após conversa com Keith Kizer, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, cidade que irá abrigar o card.


De acordo com o dirigente, Overeem tem direito a uma contraprova que, se der resultado negativo, fará com que ele receba a licença para lutar. Os demais participantes da coletiva, Junior Cigano, Cain Velásquez, Frank Mir, Roy Nelson e Antônio Pezão testaram negativo para o mesmo exame. O teste do holandês acusou um índice da substância epitestosterona no organismo de 10 para 1, excedendo o limite aceitável pela comissão, que é de de 6 para 1.

Fonte:globo.com


O Ultimate, que é quem decide nesses casos, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O SPORTV.COM entrou em contato com Cigano, que, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não vai comentar o ocorrido antes de qualquer parecer da organização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.