Jornais argentinos elogiam seleção do país

A vitória da seleção argentina sobre o Paraguai e conseqüente conquista do primeiro lugar do Grupo C mereceu destaque nos jornais argentinos desta sexta-feira. "Negócio perfeito", diz a manchete do jornal "La Nación", que ressalta a atuação de Lionel Messi, do Barcelona. Para o diário, o atacante revitalizou o setor ofensivo da seleção argentina no segundo tempo, quando a equipe criava situações de gol, mas não conseguia marcar.

A imagem “http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11102370,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A publicação destaca o valor da vitória sobre o Paraguai, que garantiu à Argentina a liderança do Grupo C e colocou o Peru como adversário pelas quartas-de-final.

O jornal esportivo "Olé", por sua vez, elogiou a atuação do volante Mascherano, que marcou seu primeiro gol pela seleção argentina. Além disso, o diário comentou o grande acerto do treinador Alfio Basile ao colocar em campo o volante do Liverpool e o meia-atacante do Barça, o que melhorou a atuação da "seleção e colocou as coisas em seu lugar".

Para o "Clarín", a Argentina cumpriu seu objetivo. O jornal afirma que as entradas de Messi e Mascherano propiciaram um salto de qualidade no jogo e um final feliz para a Argentina.

O jornal "Diário Popular" destaca o próximo da seleção, contra o Peru, pelas quartas-de-final, e também elogia as atuações de Messi e Mascherano, classificadas pelo diário como fundamentais para que a Argentina ratificasse a liderança do grupo C.

Fonte: globo.com
Tags: , , ,

Comentários

  1. Quero a final Brasil x Argentina, porém acho que o Brasil com esse time, não vai aguentar não.

    ResponderExcluir
  2. também quero uma final entre brasil e argentina.quero ver a argentina ser derrota pela segunda vez pelo brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário