Poliana Okimoto Conquista Primeira Medalha Do Brasil

Poliana Okimoto conquistou a primeira medalha do Brasil no Pan. Ela esteve na segunda posição por quase toda a prova de 10km da maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos, na Praia de Copacabana. Em um sprint final, a brasileira quase consegue chegar em primeiro, mas, por batida de mão, confirmou a prata na prova, que terminou às 11h25 da manhã deste sábado.

A campeã foi Chloe Sutton (EUA), que com a vitória garantiu vaga nas Olimpíadas de Pequim (2008). O bronze ficou com a canadense, Tanya Hunks.

Poliana, emocionada, saiu da água chorando.

- Choro lágrimas de agradecimento, felicidade e alívio por que tudo aquilo que lutei até agora e valeu a pena - comenta, em entrevista ao SporTV, a nadadora.

Poliana disse que o mar estava muito agitado e achou bonita a disputa nas águas de Copacabana. Aproveitou para parabenizar a todas as atletas participantes e, sobre a vitória por batida de mão, comentou:

A imagem “http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,11152785,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

- Foi uma única braçada que decidiu uma prova de 10km e mais de duas horas de duração.

Ainda se recuperando do cansaço da prova, a primeira medalhista do Brasil no Pan do Rio se emocionou mais uma vez:

- Que honra, que felicidade saber que ganhei a primeira medalha do Brasil nestes Jogos! Agora faço parte da história do Pan - comentou, feliz, Poliana.

Fonte: globo.com

Tags: , , , , ,

Comentários