Taekwondo dá o primeiro ouro ao Brasil

Domingo, 15 de julho. Uma data histórica para o Taekwondo brasileiro. Diogo Silva, bicampeão do Odesur e fã de hip-hop conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil, ao vencer o peruano Peter Lopez por 3 a -1, na categoria até 68kg.
A imagem “http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,11159884,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com os dois lutadores estudando-se mutuamente no início da partida, Diogo partiu para cima do peruano e fez logo dois pontos, garantindo a vantagem que lhe valeria a medalha de ouro.

Emocionado após a partida, o atleta falou aos jornalistas.

- Não tenho mais nada o que falar. O taekwondo representa minha vida - dosse o campineiro, antes de falar da dificuldade do taekwondo no País.

- É dificil o taekwondo no Brasl. Tive que pagar os treinamentos do meu bolso. Espero que agora depois do Pan eu consiga um patrocinador para dar continuidade ao trabalho - afirmou.

Diogo Silva sempre foi considerado uma das esperanças de ouro do Brasil no Pan. Com isso, ele supera o desempenho do Pan de 2003, em Santo Domingo, quando levou o bronze.

No ano seguinte, o paulista perdeu a decisão do bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, numa campanha surpreendente. O Brasil sobe agora para a quinta colocação no quadro geral de medalhas, com uma de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

No sábado, Marcio Wenceslau ficou com a prata na categoria até 58kg.

fonte: globo.com
Tags: , , ,

Comentários