Jade leva o bronze e faz história no Mundial

Uma queda na apresentação de solo tirou o ouro de Jade Barbosa na final do individual geral do Mundial de Ginástica Olímpica, que acontece em Stuttgart, na Alemanha. A ginasta, que liderava a competição, levou o bronze e entrou para a história da ginástica do Brasil. Ela foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha na prova. A nota final da brasileira foi 60.550, a mesma da italiana Vanessa Ferrari, que também ficou com a medalha.
A imagem “http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11492326,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Jade começou bem e conseguiu a maior nota na prova de salto de todas as ginastas: 15.900. Nas paralelas assimétricas, segundo aparelho do dia, a brasileira marcou 14.950. A liderança se confirmou na trave, quando recebeu 15.700. Porém, na apresentação de solo, ela escorregou e caiu de joelhos. A nota 14.000 afastou Jade da medalha de ouro, que ficou com a americana Shawn Johnson. Já a prata foi para Steliana Nistor, da Romênia.

Neste sábado, Jade ainda disputa a final de salto. Diego Hypolito participa da decisão do solo. No domingo, a ginasta tenta mais uma medalha na prova de trave.

Comentários