Lesnar Desbanca Couture! E os Brasileiros dão Show

img519/8419/lesnarbeltnr2.jpgAcabou há pouco em Las Vegas, Estados Unidos, o UFC 91 - Couture vs Lesnar. O evento que contou com a participação de quatro brasileiros, teve o combate entre dois ídolos do MMA americano como Main Event. A experiência de Randy Couture não foi suficiente para parar Brock Lesnar, que acabou vencendo por TKO no segundo round. Rafael dos Anjos acabou nocauteado por Jeremy Stephens, Gabriel Napão precisou apenas de um minuto para nocautear Josh Hendricks, Demian Maia deu mais uma aula de Jiu-Jitsu e em pouco mais de dois minutos finalizou Nate Quarry e Jorge Gurgel perdeu por pontos para Aaron Riley.

Rafael dos Anjos luta bem, mas acaba nocauteado

img88/7964/stephensvsanjospy4.jpgFazendo sua estréia no maior evento do mundo após vencer grandes combates no Brasil, Rafael dos Anjos não teve sorte em sua primeira luta no UFC. O brasileiro venceu bem o primeiro round, conseguiu boas quedas e, por muito pouco, não finalizou Jeremy Stephens com um estrangulamento ainda no primeiro round. O sgeundo round foi mais equilibrado, mas ainda assim com vantagem do brasileiro, que não sentiu o peso da estréia e vinha conseguindo impor seu jogo. No começo do terceiro round veio a falta de sorte, com Stphens buscando a trocação, Rafael fechou a guarda, mas em um pequeno espaço, Stephens acertou um gancho em cheio no atleta da Gracie Fusion, que caiu apagado. Pelo nocaute, Stephens levou a premiação de nocaute da noite.

Mais uma aula de Jiu-Jitsu de Demian Maia no UFC

img88/3240/demian03th7.jpgQuando muitos esperavam que Nate Quarry fosse uma prova de fogo para Demian Maia, o brasileiro decepcionou os fãs do americano e fez parecer fácil. Após tentar um swing logo no começo da luta e conseguir grudar em Quarry, Demian iniciou o 'príncipio do fim' para o americano. Não conseguindo a queda no double leg, Demian trouxe Quarry para meia guarda e, assim que o americano tentou se levantar, Demian foi nas pernas e conseguiu cair por cima, era o começo de mais um show de Jiu-Jitsu do brasileiro. Demian passou a guarda, foi para a montada, Quarry virou de quatro apoios e o brasileiro encaixou os ganchos. Quanto mais Quarry se movimentava, mais piorava sua situação. Demian conseguiu mochilar o americano e, após alguns socos, encaixou o mata-leão com apenas dois minutos e treze segundos de luta. Foi a quarta vitória de Demian Maia no UFC e a quarta finalização de Demian no UFC. Pela primeira vez o brasileiro não levou a premiação de finalização da noite, o prêmio ficou com Dustin Hazelett, que aplicou um belo arm-lock em Tamdan McCrory.

Napão atropela sparring de Couture

img171/8766/napo02uo1.jpgDe volta ao card principal do UFC após vencer Justin McCully, Gabriel Napão não decepcionou e atropelou Josh Hendricks. Com as mãos muito pesadas, Napão tentou alguns socos em Hendricks, mas os primeiros bons golpes a entrar no americano foram duas joelhadas. Vendo que o sparring de Randy Couture já estava sentindo os golpes, Napão partiu pra cima e, com um direto, colocou Hendricks no chão. Mesmo com o americano totalmente fora de combate e o brasileiro sinalizando isso para o árbitro, Napão ainda precisou desferir mais dois socos em Hendricks para que o árbitro incopetente interrompesse a luta, que já havia acabado após o direto. Na entrevista após a luta, Napão apostou em Lesnar e disse que queria enfrentar o gigante caso ele vencesse Couture.

Florian vence a sexta consecutiva e pede por BJ Penn

img146/9038/florian2tp7.jpgMesmo com a vaga de contender ao cinturão da categoria Lightweight garantida, Kenny Florian não quis esperar pelo combate entre BJ Penn e Georges Saint Pierre para poder enfrentar o havaiano pelo título de sua categoria. Com uma evolução excelente luta após luta, Florian venceu mais um duro oponente em sua caminhada até o cinturão. Acertando bons chutes e bons jabs em Joe Stevenson, Florian também anulou as tentativas de queda do seu oponente. Até que após mais uma tentativa de clinche de Stevenson, quando o mesmo tentava se afastar, Florian cinturou e conseguiu uma bela queda, caindo de guarda passada. Em pouco tempo Florian já estava montado desferindo muitos socos, Stevenson acabou virando de quatro apoios, Florian encaixou os ganchos e, após mais alguns socos, finalizou com um mata-leão. Vindo em grande fase e merecendo a disputa de cinturão, Florian ainda terá que esperar, porque o campeão de sua categoria é BJ Penn, que tentará unificar os títulos da Lightweight e Welterweight, enfrentando o campeão até 77kg, o canadense Georges Saint Pierre. Após a vitória, Florian desabafou e disse que quer o cinturão de BJ, que foi filmado e sorriu.

Brock Lesnar faz história em sua quarta luta de MMA

img146/4269/lesnarvscouture03zs2.jpg'A mão que dá, é a mesma que tira', Dana White fez valer o ditado. Após Randy Couture tentar se desligar do UFC na tentativa de enfrentar Fedor Emelianenko no Affliction, a relação entre o Presidente do UFC e o Capitão América deixou de ser tão amigável. Dana White deu a Couture a oportunidade de sair da aposentadoria para  de um ano para enfrentar Tim Sylvia pelo cinturão dos pesados, o Capitão América venceu o desafio, mas entrou na justiça contra o evento em que sempre gozou de imenso prestígio, grande erro. Em quase quinze longos meses de inatividade no alto de seus 45 anos de idade, Randy Couture teve em Brock Lesnar o pior jogo para seu retorno, Dana White previu isso. Sem sucesso em suas tentativas de queda e jogado pro alto pelo gigante no primeiro round, Couture foi vendo seu sonho de enfrentar Fedor Emelianenko se tornar um pesadelo protagonziado por Brock Lesnar. Mesmo com total apoio do público que lotou o MGM Garden Arena, Couture não suportou a força de Lesnar. Após um primeiro round que Lesnar venceu aplicando melhores golpes e conseguindo a única queda da luta, Lesnar acertou um direto na orelha de Couture aos três minutos do segundo round e decretou o TKO marretando o veterano. Com apenas quatro lutas de MMA e três vitórias, Brock Lesnar é o campeão da categoria Heavyweight do UFC. Agora o gigante aguarda o vencedor do combate entre o campeão interino Rodrigo Minotauro e o único que o venceu, Frank Mir.

UFC 91 - Couture vs Lesnar
MGM Grand Garden Arena - Las Vegas, Estados Unidos
15/11/2008

Preliminares

Matt Brown finalizou Ryan Thomas com um arm-lock aos 0'57'' do 2º round
Mark Bocek finalizou Alvin Robinson com um mata-leão aos 3'16'' do 3º round
Jeremy Stephens nocauteou Rafael dos Anjos aos 0'39'' do 3º round
Aaron Riley venceu Jorge Gurgel por decisão unânime dos juízes

Main Card

Demian Maia finalizou Nate Quarry com um mata-leão aos 2'13'' do 1º round
Gabriel Napão nocauteou Josh Hendricks aos 1'01'' do 1º round
Dustin Hazelett finalizou Tamdan McCrory com um arm-lock aos 3'59'' do 1º round
Kenny Florian finalizou Joe Stevenson com um mata-leão aos 4'03'' do 1º round

Disputa do cinturão Heavyweight

Brock Lesnar venceu Randy Couture por TKO aos 3'07'' do 2º round

fonte:World Fight


Comentários