Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro

O atacante português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito pela revista "France Football" o melhor jogador do mundo neste ano. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, obteve um total de 446 pontos de 480 possíveis. Esta é foi a 53ª edição do prêmio dado anualmente pela revista francesa.

Em segundo lugar ficou o atacante o argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, com 281 pontos. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool, também da Inglaterra, que conquistou 179 pontos, ficou em terceiro, e o goleiro espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, foi o quarto colocado, com 133.

Cristiano Ronaldo recebeu dois votos a mais que os obtidos no ano passado pelo brasileiro Kaká, que foi o vencedor da Bola de Ouro de 2007 com 444. Este ano, o brasileiro ficou em apenas oitavo lugar, com 31 pontos.

Os 96 juízes reunidos pela "France Football" para indicar o vencedor da Bola de Ouro reconheceram a importância de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões e sua excepcional regularidade no Campeonato Inglês.
fonte:globoesporte

Comentários

Postar um comentário